Projeto de rodas de conversa sobre saúde mental tem encontros semanais

O projeto "Rodas de Conversa na Biblioteca", promovido pela Biblioteca Campus Araras (B-Ar), em parceria com Ricardo Oliveira, psicólogo do Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis (DeACE-Ar) também do Campus Araras, retomou seus encontros no 26 de janeiro, abordando temas relacionados à saúde mental.
O objetivo é promover um espaço de trocas, acolhimento e escuta, além de um momento de diálogo entre os estudantes e o psicólogo, para compartilhamento de vivências e sentimentos, e de discussão sobre novas formas de lidar com os desafios diários. Os encontros são realizados todas as quintas-feiras, às 13 horas, no saguão de entrada da Biblioteca. Ao longo das semanas, a ideia é que os próprios estudantes sugiram assuntos a serem discutidos. A iniciativa é aberta a todas as pessoas interessadas, sem necessidade de inscrição prévia. Os próximos temas são:
2/2 - Violências na universidade: Vamos discutir sobre como o sistema acadêmico atual contribui para a perpetuação de violências e pensar em formas de combater essas violências no dia a dia;
9/2 - Tô viciado em celular?: Vamos debater sobre o que é um uso "normal" e preocupante de smartphones e redes sociais e como lidar com isso;
16/2 - Drogas e Redução de danos: Espaço para se falar abertamente sobre o uso drogas, seus efeitos e entender o que é redução de danos.