Calourada 2022 na UFSCar

Começou no dia 16 de maio, na UFSCar, a Campanha Acolhimento Legal, com o objetivo de incentivar ações de recepção dos estudantes nos quatro campi da Universidade - São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino. Veja mais sobre a campanha na reportagem do Portal da UFSCar. A Ouvidoria Geral da Universidade reforça para toda a comunidade ações de combate ao trote violento. Veja mais aqui.

Para recepcionar os calouros, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFSCar vai realizar a live "Bibliotecas de portas abertas", no próximo dia 1º de junho, às 14h30. Nessa oportunidade, as direções do SIBi, das bibliotecas da Universidade e da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo (UMMA) farão apresentações com as informações necessárias para possibilitar que os ingressantes possam melhor usufruir dos recursos informacionais de suas unidades. Serão apresentados produtos e serviços, tais como: as fontes de informação disponíveis e como acessá-las, o horário de atendimento e procedimento para acesso às unidades, formas de contato e divulgação das redes sociais. A apresentação acontece ao vivo pelo canal do SIBi no YouTube e haverá interpretação de Libras. Não há necessidade de inscrição prévia e o evento é aberto ao público interessado.

No dia 02 de junho, às 18h30, ocorrerá a Aula Magna virtual - "Ciência, Sonho e Construção de Futuro", que será ministrada aos graduandos dos quatro campi, por Sidarta Ribeiro, Professor Titular de Neurociências, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Aula Magna será transmitida pelos canais oficiais da UFSCar no YouTube e no Facebook.

Confira a programação da Calourada 2022 presencial do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFSCar campus Araras na próxima notícia!