Recursos

Estudantes podem solicitar recursos referentes a assuntos tais quais revisão de notas, reintegração, falha no sistema de inscrição em atividades curriculares, erros do estudante nos processos de inscrição e de cancelamento de atividades curriculares, trancamento de matrícula além do prazo previsto, extensão do prazo de conclusão do Curso, entre outros. Para saber mais sobre Recursos, consulte o Título VI, Capítulo IX do Regimento Geral dos Cursos de Graduação da UFSCar (link externo).

Recursos referentes à revisão de notas ou conceitos não tramitam via Coordenação de Curso. O estudante que discordar de notas ou conceitos pode solicitar revisão dos mesmos junto ao docente responsável pela disciplina, em até cinco dias úteis após sua divulgação. Em caso de persistência da discordância, o estudante pode enviar recurso por escrito, em até dois dias após a revisão feita com o docente, à Chefia do Departamento ofertante da disciplina, solicitando nova revisão da avaliação.

Os tipos de recursos que tramitam via Coordenação de Curso são descritos na Resolução CoG no 224, de 26 de fevereiro de 2019 (link externo). O formulário para apresentação de recursos referentes à inscrição em atividades curriculares ou reintegração de vaga encontra-se aqui (link externo). Sempre consulte o calendário acadêmico para verificar os prazos para apresentação de recursos à Coordenação de Curso.